William desembarca no Brasil e segue para o São Paulo
Acertado com o São Paulo, o meia William desembarcou no Brasil nesta quinta-feira e iniciou os exames médicos. O atleta deve fazer a segunda parte das avaliações nesta sexta-feira.
Esse é um dos passos finais para concretizar a transferência antes da assinatura de contrato e do anúncio do clube.
William, de 34 anos, estava no Toluca, do México, e acertou com o São Paulo até o fim do ano. O jogador é uma das seis contratações do clube para 2021.
William, reforço do São Paulo, com Ronaldinho, na época do Queretaro — Foto: Getty Images
Além dele, estão acertados Orejuela, Miranda, Bruno Rodrigues, Éder e Benítez (esses dois últimos ainda não foram anunciados).
Apesar do desacerto entre Vasco e Paulinho Bóia pela transferência por empréstimo do atacante como compensação pela liberação antecipada de Benítez, o Tricolor acredita que não haverá problema para o meia se tornar reforço.
A direção considera o elenco quase fechado para o momento e ainda busca um zagueiro canhoto no mercado, por indicação do técnico Hernán Crespo.
Carreira de William
O jogador iniciou a formação no Juventus, mas foi, ainda na base, para o Palmeiras. Lá, ficou conhecido como o atleta promissor que sofreu com um problema de coração quando tinha 19 anos.
Em 2004, depois das disputas da Copa São Paulo, William foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo do coração, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi feito com controle por meio de exames, sem necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.
O jogador só retomou o futebol em 2006, e aí foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde rumou para a Coreia do Sul e, depois, para o México.
William em ação pelo Toluca — Foto: Hector Vivas/Getty Images