Wild Rift está chegando e já atrai equipes de esports
Faltando 11 dias para o lançamento dos servidores americanos, League of Legends: Wild Rift já conta com um belo conjunto de equipes de esports que estão montando seus times para participar de um possível cenário competitivo.
Apesar de não ter tido campeonatos oficiais da Riot, os torneios de comunidade já pipocam em todos os cantos do mundo. Brasileiros incautos e sem medo da latência alta, já disputam torneios, como foi o caso da VK, campeã da Liga Brasileira, que foi realizada no início de janeiro.
O famoso wiki de esports, Liquipedia, já conta com uma página Alpha de Wild Rift e até possui um ranking de times notáveis e nessa lista a Flash Wolves é o clube que desponta no topo. Além disso, o portal tem até uma lista de torneios que estão sendo disputados e que vão acontecer nos próximos dias. Segundo a Liquipedia existem 39 times que já disputaram algum campeonato na categoria. E esse número tende a crescer a cada dia que passa.
Na Europa alguns times já deram a entender que vão levar times para o game, como é o caso da Team Singularity. Alguns times da LEC já deram pistas de que estão de olho no game, como é o caso da G2 e Fnatic.
MEU CELULAR RODA?
Wild Rift pode não ter chegado no Brasil ainda, porém, o jogo já foi lançado no formato Beta em 16 de setembro no Sudeste Asiático. Em pouco tempo a Riot foi expandindo o território de atuação: em outubro chegou à Coreia do Sul e Japão, em dezembro foi a vez da Europa, Oriente Médio, Comunidade dos Estados Independentes e Turquia. O lançamento dos servidores das Américas (que contemplará o Brasil) será no dia 29 de março e em breve deve chegar aos chineses.
Entre as configurações mínimas, Wild Rift exige pouco. Segundo a lista de requisitos, os aparelhos Android precisam de estar na versão 5 (Lollipop), ter 2GB de memória RAM, Processador Quad-core de 1,5 GHz (32 bits ou 64 bits) e GPU Mali-T860. Mas o que significa isso?
Em nossas pesquisas encontramos mais de 300 modelos de aparelhos antigos que contam com esses requisitos como o Samsung Galaxy S5 (lançado em 2014), J3 (2016) e J2 Pro (2018), o Motorola G4 Play (2016), o LG K30 (2018) e o Xiaomi Mi 3 (2013). Você pode encontrar se seu celular atende às necessidades do Wild Rift no GSM Arena.
Para os donos de iPhone é mais simples: qualquer aparelho do iPhone 6 em diante pode rodar Wild Rift, desde que esteja atualizado com iOS 10 ou superior.
Até a publicação desta matéria, o elenco de campeões de Wild Rift já conta com 58 personagens como Akali, Kai’Sa, Lee Sin, Ashe, Lux, Fizz, Camille e Darius. A lista completa de campeões pode ser encontrada no site oficial do game.
Nos modos de jogo, Wild Rift conta apenas com o mapa de Summoner’s Rift e com os modos de partidas Normal, Ranqueada, Coop Vs IA e personalizada. O game conta também com um modo para treinamento para testar habilidades.
Vale lembrar que para jogar Wild Rift logo no dia 29 de março você pode fazer o pré-registro na Play Store que permite fazer o download automático assim que o aplicativo for liberado. Quem usa iPhone vai precisar esperar até o dia 29 e baixar o aplicativo manualmente.