Wild Rift: Com circuito brasileiro, Riot Games divulga primeiros passos do cenário competitivo
A Riot Games anunciou nesta quarta (30) seus planos para o futuro competitivo de Wild Rift, versão mobile de League of Legends, que inclui o circuito competitivo brasileiro Wild Tour em uma coletiva de imprensa. O mesmo, que acontece ainda em 2021, contará com qualificatórias abertas entre os meses de agosto e setembro que levarão à final presencial em outubro. Com premiação total de R$ 250 mil, a final será realizada com a presença dos jogadores sem a participação de uma plateia, além de dar uma vaga para o primeiro mundial da modalidade.
O evento surge de uma parceria entre ambas as partes para comemorar este pontapé no competitivo do jogo e contará com a participação de quatro times, que ainda não foram divulgados, convidados especiais, além do sorteio de baús para aqueles que estiverem acompanhando as partidas de perto e uma premiação de R$ 55 mil.
Este primeiro campeonato será disputado em um formato de duas semifinais em séries de partidas melhor de três na sexta-feira (9 de julho) e a grande final em formato melhor de cinco no sábado (10 de julho). As transmissões serão exclusivas nos canais oficiais da Riot Games na Nimo TV e acontecerão em ambos os dias a partir das 18h.
Seguido do Wild Rift Season Start, a modalidade receberá o Wild Tour onde, nos meses de agosto e setembro, serão realizadas quatro qualificatórias abertas que terão os playoffs transmitidos através dos canais oficiais do jogo. No decorrer destas, as equipes participantes juntarão pontos de circuito que darão vaga às oito melhores na final brasileira.
A decisão acontecerá de forma presencial no mês de outubro nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, e dará a oportunidade da grande vencedora representar o país no primeiro evento global do título que tem previsão para acontecer ainda em 2021. Mais detalhes sobre o circuito oficial do Wild Rift, como datas, inscrição e mais, serão apresentados durante o primeiro dia de transmissão do Wild Rift Season Start.