Vascão acaba com jejum e vence o Flamengo por 3 a 1
Foi até fácil mas o jejum acabou. O Vasco, enfim, venceu o Flamengo e acabou com uma incômoda sequência de derrotas para o seu maior rival. O time cruzmaltino engoliu o rubro-negro e ganhou por 3 a 1 no Campeonato Carioca. Os gols foram de Léo Matos, Germán Cano e Morato, no Maracanã. Vitinho descontou.
Com a vitória desta quinta-feira, no Maracanã, o Vasco encerrou um jejum de 17 jogos sem ganhar do Flamengo. Até então, a última vitória havia sido por 2 a 0 pelo Carioca de 2016, com gols de Riascos e Andrezinho. Desta forma, a maior série de invencibilidade no Clássico Dos Milhões continua sendo do Expresso da Vitória. Entre 1945 e 1951, o lendário time vascaíno passou 20 jogos sem perder do rival.
Camisa 10 ✅
Dança irreverente ✅
Vitória do Vasco ✅#VascoDaGama pic.twitter.com/LMAg9Fs2Pm— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 16, 2021
Apesar dos momentos opostos, o Vasco mostrou incrível poder de superação, garra e obediência tática para vencer o multicampeão Flamengo. O primeiro tempo, apesar de tudo, foi quente. Muitas discussões, faltas e cartões amarelos. Porém, o Vasco abriu o placar cedo, com Léo Matos (4′) completando de cabeça escanteio cobrado por Zeca.
No entanto, com mais qualidade técnica, o Flamengo seguiu buscando empate. Mas se Rogério Ceni contava com Gabriel Barbosa, Marcelo Cabo tinha Gérman Cano. Em mais um contra-ataque, Morato deu um passe espetacular na área para Germán Cano (27′) ampliar a vantagem do Gigante da Colina.
Após o intervalo, o Flamengo veio com tudo, mas parou na excelente noite do goleiro Lucão, que fez, pelo menos, três grandes defesas.
O Vasco, nada a ver com isso, encaixou um outro contra-ataque fulminante puxado por Galarza, que lançou Morato. O camisa 10 da Colina deixou Filipe Luís no chão e finalizou no cantinho para decretar a vitória do Vasco. Vitinho (47′) desconta, já nos acréscimos, para o Flamengo. Mas não havia mais tempo para nada. Hoje era dia de vitória do Vasco.