Soluções em equipamento hospitalar

URGENTE: Rogério Ceni não é mais técnico do Flamengo

Rogério Ceni não é mais técnico do Flamengo. A pressão logo após derrotas no Brasileirão, que jogaram o time para o 12º lugar da tabela,  aumentou consideravelmente e, na madrugada deste sábado, a diretoria rubro-negra anunciou a demissão do treinador.

A saber, as últimas horas foram tensas no clube. Rogério Ceni comandou o treino na sexta-feira, mas dois vazamentos revelaram o clima ruim no Flamengo. Primeiro, em matéria trazida pelo blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no portal UOL revelou imagens de um relatório do setor de análise de desempenho com um erro, citando Geromel e Kannemann, zagueiros do Grêmio, como sendo do Sport. Depois, o ge divulgou áudios do scout Roberto Drumond fazendo críticas a Ceni, dizendo que o técnico é um “mau-caráter”. Nesse ínterim, Drumond também foi demitido.

E o que era ruim ficou péssimo.

Mais introspectivo e pouco maleável, Ceni não tinha a confiança das pessoas mais fortes do clube. Nos bastidores da Gávea, havia diferenças especialmente no embate da cúpula de futebol com Rodrigo Tostes, vice de finanças. Sem avanços no mercado, o diretor Bruno Spindel e o vice Marcos Braz reclamam da dificuldade para a liberação de dinheiro. Tostes se defende ante a necessidade de cumprir as metas e não estourar o orçamento.

Ao lado de Tostes está o vice de relações externas Luiz Eduardo Baptista, o polêmico Bap, que não tem um relacionamento agradável com Braz. A falta de reforços também irritava Rogério Ceni e o profissional já reclamava se sentir absolutamente desprotegido no Flamengo.

Ainda de acordo com o clube, Maurício Souza vai comandar a equipe contra a Chapecoense, neste domingo. O nome que surge com mais força na Gávea para substituir Ceni é o de Renato Gaúcho.

Passagem foi cercada por títulos, desempenhos ruins e eliminações

Rogério Ceni foi oficializado no dia 10 de novembro com a missão de substituir Domènec Torrent. Foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil e, para o Racing nas oitavas da Libertadores em seus seis primeiros jogos à frente do Rubro-Negro.

Nesse meio tempo, ainda superou três resultados ruins já na reta final do Brasileirão – empate com o Fortaleza e derrotas para Ceará e Fluminense. De fato, o Flamengo foi à rodada final em primeiro e, apesar do revés para o São Paulo, levou o bicampeonato graças ao tropeço do Internacional.

Em 2021, o Rubro-Negro foi campeão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras nos pênaltis e do combalido Campeonato Carioca. Por fim, a equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores, mas o baixo desempenho no Brasileirão determinou a queda.