Tóquio 2020 já começou! Brasil goleia na estreia do futebol feminino
As Olimpíadas de Tóquio 2020 começaram ,e é claro que o EsporteVerso vai acompanhar. Primeiramente tivemos a estreia do futebol feminino e com os jogos acontecendo do outro lado do mundo, vamos resumir para você o que aconteceu no futebol feminino enquanto você, provavelmente, estava dormindo!
Vem com a gente agora, mas já adiantamos que teve goleada do Brasil, EUA tomando um sarrafo, e 13 gols em uma partida só!
Brasil 5 x 0 China
A caminhada da Seleção Feminina de Futebol rumo ao inédito ouro olímpico começou com um 5 x 0 diante da China às 5h desta quarta-feira (21). Em jogo válido pelo grupo F, os gols do Brasil foram marcados pela Rainha Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. A técnica Pia Sundhage falou ao final da partida:
Obviamente, são os primeiros minutos dos Jogos Olímpicos e todos estão nervosos. Foi um jogo bastante difícil com momentos positivos momentos, mais fortes, e momentos de fraqueza, mas não estou preocupada porque nós marcamos gols e marcar gols é obviamente algo muito bom.
PIA SUNDHAGE, TÉCNICA DO BRASIL
Suécia 3 x 0 EUA
Quem gostou da estreia da seleção feminina de futebol nas #olimpiadasdetoquio, levanta a mão!
💙
💛
Suécia 3 x 0 EUA – dois gols de Blackstenius e Hurtig completou.
⚽️
⚽️
⚽️
Que venham as australianas! pic.twitter.com/RlAqykvNfC— Suécia no Brasil (em 🏡) 🇸🇪🇧🇷 (@SwedeninBR) July 21, 2021
Seleção medalha de prata na Rio 2016, a Suécia teve uma grande atuação diante dos EUA, as maiores campeãs do torneio olímpico e atual campeã do mundo. No jogo em que abriu o grupo G, as suecas dominaram as americanas, que vinham de 44 jogos de invencibilidade, e venceram por 3 x 0, com gols de Blackstenius (2) e Hurtig.
Holanda 10 x 3 Zâmbia
Afgelopen. Een spectaculaire start van de Olympische Spelen! 🤯
Zaterdag wacht Brazilië!#ZAMNED #Tokyo2020 #TeamNL pic.twitter.com/dcNMjaCqth
— OranjeLeeuwinnen (@oranjevrouwen) July 21, 2021
A seleção da Holanda, próxima adversária do Brasil estreou na competição com uma goleada histórica. Nesta quarta-feira (21), as holandesas venceram a Zâmbia por um incrível placar de 10 x 3, em Miyagi, jogo com mais gols marcados em sete edições da competição feminina.
A atacante holandesa Miedema marcou 4 vezes com Martens (2), Van de Sanden, Roord, Beerensteyn e Pelova completando. Pelo lado zambiano, destaque para Barbra Banda, de 21 anos, autora dos três gols de honra.
Todos os resultados
Austrália 2 x 1 Nova Zelândia
Holanda 10 x 3 Zâmbia
Japão 1 x 1 Canadá
Suécia 3 x 0 EUA
Brasil 5 x 0 China
Grã-Bretanha 2 x 0 Chile