Tóquio 2020: Brasil bate México nos pênaltis e vai disputar o ouro
Não foi fácil, mas avançamos. Em jogo muito disputado nas Olimpíadas de Tóquio, a Seleção Olímpica do Brasil avança nos pênaltis contra o México e vai buscar a medalha de ouro. O sonho pelo bicampeonato continua.
https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1422511465949503499
O jogo ficou marcado pelo nervosismo, pênalti que o VAR desmarcou para o Brasil e bola na trave de Richarlison. Os mexicanos também tiveram algumas chances, principalmente no final do primeiro tempo.
Mas o volume de jogo foi todo da Seleção Brasileira. Apesar disso, após 120 minutos de bola rolando, o placar não saiu do zero.
https://www.youtube.com/watch?v=20myPXEjICw&ab_channel=FutebolConectado
O jogo foi então para os pênaltis. O goleiro Santos, de cara, pegou a primeira cobrança. O Brasil logo abriu 3 x 0 com os acertos de Daniel Alves, Gabriel Martinelli e Bruno Guimarães após mais uma bola na trave, dessa vez do México. Rodriguez marcou para a El Tricolor mas Reinier fechou a série e colocou a Seleção na final.
Com o resultado o Brasil está classificado para a disputa do ouro contra o vencedor de Espanha ou Japão, que se enfrentam às 8h, em Saitama. A finalíssima está marcada para 8h30, de sábado, em Yokohama.