Seleção convoca nesta sexta e clubes brasileiros estão de olho nos desfalques
Nesta sexta-feira (14), vai ter muito clube brasileiro de olho na convocação da Seleção Brasileira. É porque o técnico Tite deve anunciar jogadores que irão desfalcar times como Flamengo, Palmeiras e outros. Todos estão em fases decisivas de torneios como a Libertadores e Copa do Brasil, além do início do Campeonato Brasileiro.
A Seleção jogará nos dias 4 e 8 de junho, contra Equador, em Porto Alegre, e Paraguai, em Assunção. Os dois compromissos são pelas Eliminatórias da Copa do Qatar. O Brasil é líder com 100% de aproveitamento em quatro rodadas.
Seleção x clubes brasileiros
O grupo dos “ameaçados” é liderado, primeiramente, pelo Flamengo. O atual bicampeão brasileiro já cedeu o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro na última data Fifa, assim como o atacante Pedro, que se machucou e foi cortado. Mas nomes como Gabriel Barbosa e Gérson pintam com chance de aparecer na lista de Tite.
Embora hajam outros que correm esse “risco”. O Palmeiras, por exemplo, é quase certo perder o goleiro Weverton, um dos grandes nomes do time de Abel Ferreira. Todavia, clubes como São Paulo (Daniel Alves), Internacional (Thiago Galhardo) e Atlético-MG (Guilherme Arana) também tiveram jogadores convocados recentemente.
Igualmente, o temor aumenta ainda mais pelos jogadores estrangeiros. As demais seleções sul-americanas também farão suas convocações e a lista de desfalques nos clubes brasileiros tende a aumentar. Enquanto isso, o calendário brasileiro segue em andamento como se nada estivesse acontecendo.
Entre os nomes, aparecem Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai) pelo Flamengo, Arboleda (Equador) e Orejuela (Colômbia) pelo São Paulo, Viña (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai) pelo Palmeiras, Júnior Alonso (Paraguai), Eduardo Vargas (Chile), Nacho Fernández e Matías Zaracho (Argentina) pelo Atlético-MG, Guerrero (Peru) pelo Internacional, Otero (Venezuela) pelo Corinthians e por aí vai.
Ao todo, serão 23 jogadores convocados para os jogos das Eliminatórias. E este ano ainda tem Copa América com uma relação maior de convocados. Cerca de 40 nomes deverão ser chamados para apenas 23 serem escolhidos. A CBF tem até 10 de junho para fechar uma lista.