Resumo Libertadores: Flamengo e SPFC vencem; Santos e Inter perdem
Nesta última terça-feira (21), começou a Copa Libertadores para os times brasileiros. Flamengo e São Paulo venceram seus jogos e Santos e Internacional estrearam com derrotas. O início da fase de grupos da competição sul-americana teve ainda mais dois jogos. Confiram o resumo que o ESPORTEVERSO preparou:
Santos 0x2 Barcelona-EQU
A estreia do Alvinegro Praiano na Libertadores, na Vila Belmiro, não foi como o técnico Ariel Holan e a torcida esperavam. Após um primeiro tempo morno, Santos e Ba
rcelona de Guayaquil não saíram do empate em 0 x 0. Mas no segundo tempo, uma noite infeliz do lateral-direito Pará pôs fim às pretensões de vitória do Peixe.
Aos sete minutos do segundo tempo, Pará errou um passe no campo de defesa e Emmanuel Martínez invadiu a área, tocou para Garcés que abriu o placar na Vila Belmiro. 1 x 0 para os visitantes. O segundo gol veio aos 23 minutos quando Hoyos cruzou, Garcés tentou finalizar mas a bola desvia em Pará e entra para o próprio gol. 2 x 0 para o Barcelona-EQU.
O Santos, que está no Grupo C, volta a campo dia 26 contra o Boca Juniors-ARG em Buenos Aires.
Always Ready-BOL 2×0 Internacional
Pela rodada de abertura do Grupo B da Libertadores, o Always Ready-BOL e Internacional se enfrentaram no Hernando Siles, na altitude de La Paz. E o Colorado não se encontrou em campo. O time gaúcho foi bombardeado na primeira etapa, especialmente nos chutes de fora da área. Marcelo Lomba fez grandes defesas, impedindo a abertura do placar.
No segundo tempo, não o Inter não teve mais forças para segurar. Saucedo acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar. O segundo gol viria nos acréscimos. Em contra-ataque do Always Ready, Algarañaz recebeu dentro da área e finalizou para finalizar a partida na Bolívia. Certamente, faltou atitude na altitude de La Paz.
A saber, a próxima partida do Internacional é no próximo dia 26 contra o Deportivo Táchira-VEN.
Sporting Cristal-PER 3×0 São Paulo
Pelo Grupo E, o Sporting Cristal-PER recebeu o São Paulo no Estádio Nacional do Peru e perdeu por 3 x 0. O Tricolor Paulista vem numa crescente sob o comando do técnico Hérnan Crespo e ontem não foi diferente. Embora o Sporting Cristal tenha assustado no início do jogo, foi o São Paulo quem abriu o placar. Aos 16 minutos, após a zaga afastar um cruzamento, o volante Luan arriscou um chute de fora da área, a bola então desviou e o Tricolor abriu o placar. Foi o primeiro gol de Luan com a camisa do São Paulo.
Posteriormente, aos 15 do segundo tempo, numa bobeada da defesa peruana, Martín Benítez arriscou de longe e ampliou: 2 a 0. Pouco depois, o Sporting Cristal chegou bem com Corozo, mas Volpi, em grande noite, defendeu. Mas aos 35′ o artilheiro Eder finalizou após cruzamento preciso de Reinaldo, e confirmou a ótima atuação do SPFC na estreia na Libertadores. Na reta final do jogo, Léo ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
O São Paulo volta a campo pela Libertadores no dia 28 contra o Rentistas-URU no Morumbi.
Velez Sarsfield-ARG 2×3 Flamengo
Por fim, pelo Grupo G, o Velez Sarsfield-ARG recebeu o Flamengo e sofreu uma derrota de virada por 3 a 2. O time argentino chegou a estar à frente do placar por duas vezes mas não conseguiu segurar o poderoso ataque rubro-negro.
O Vélez saiu na frente na primeira etapa com Jansen após boa tabela com Lucero. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo empatou com Willian Arão após belo passe de Gérson.
No segundo tempo, o Vélez Sarsfield ficou na frente novamente, mais uma vez com Jansen. O Flamengo empatou de novo em pênalti sofrido por Gabriel em choque com Hoyos. O próprio camisa 9 cobrou e marcou. No entanto, quem decidiu a partida foi De Arrascaeta. O uruguaio acertou um chutaço de fora da área e liquidou a partida a favor do Rubro-Negro.
O próximo jogo da Libertadores do Flamengo é contra Unión La Calera-CHI, dia 27, no Maracanã.
Outros resultados:
Deportivo Táchira-VEN 3×2 Olímpia-PAR
Argentinos Juniors-ARG 2×0 Nacional-URU