Soluções em equipamento hospitalar

Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio

Acabou o ciclo. Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio. Sua demissão veio em virtude da eliminação precoce do time gaúcho na Taça Libertadores da América. O Imortal perdeu para o Independiente Dell Valle por 2 a 1 em Porto Alegre ontem à noite. Romildo Bolzan, presidente do Tricolor, confirmou a saída do técnico nesta quinta (15), segundo a GaúchaZH.

Com Renato no comando desde 2016, o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil daquele ano, da Libertadores no ano seguinte e da Recopa em 2018. O clube ainda conseguiu um tricampeonato gaúcho que não vinha desde o penta durante os anos de 1985 até 1989.

Além disso, Renato Portaluppi, como vinha sendo chamado, é simplesmente o maior ídolo da história do Grêmio. Ele foi o autor dos gols do título mundial diante do Hamburgo em 1983 e foi imortalizado numa estátua após vencer a Libertadores como jogador e treinador.

A saber, a terceira passagem de Renato Portaluppi à frente do Grêmio  foi iniciada em 18 de setembro de 2016. Foram quatro anos, seis meses e 27 dias de um ciclo vitorioso. Renato voltou a princípio como aposta. E deixa o clube novamente, mas na condição de maior técnico da história.

Lance da partida entre Grêmio e Independiente Del Valle – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Inevitavelmente, sua demissão veio um dia após a queda precoce na terceira fase preliminar da Libertadores para o Independiente del Valle em plena Arena do Grêmio. E sem Renato à beira do campo pois ainda se recupera após ter contraído Covid-19.

Segundo informações, Tiago Nunes, livre no mercado desde que foi demitido do Corinthians em setembro de 2020, é o mais cotado.