Kelvin Hoefler leva a prata para o Brasil no skate
Kelvin Hoefler foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O skatista ficou em segundo lugar, atrás do japonês Yuto Horigomi. O americano Jagger Eaton completou o pódio.
O paulista esbanjou simpatia no circuito e ficou nitidamente emocionado, não só pela conquista, mas pelo skate ter participado pela primeira vez como uma modalidade olímpica. O brasiliense Felipe Gustavo entrou para a história dos jogos, como o primeiro competidor a entrar no circuito street, em Tóquio.
Hoefler destacou a importância da sua medalha de prata para o Brasil e como esta conquista pode estimular mais jovens a praticar a modalidade.
– Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra, a nossa persistência. Isso aqui não é só meu, é o skate do Brasil que merece isso aqui, merece até mais.
Com a prata, Kelvin colocou o Brasil na 17ª posição no ranking de medalhas. Neste domingo entram no circuito as skatistas Letícia Bufoni, Rayssa Leal e Pâmela Rosa. As três atletas brasileiras entram na competição como favoritas ao pódio.
Surfe | Todos os brasileiros classificados para a próxima fase