Soluções em equipamento hospitalar

Japão deve barrar torcedores estrangeiros nas Olimpíadas

O Japão deve barrar a entrada de torcedores estrangeiros no país para as Olimpíadas e para as Paralimpíadas de Tóquio. Segundo a “Kyodo News”, agências de notícias japonesa, o Governo do Japão concluiu que receber visitantes não seria possível por causa da pandemia do coronavírus. A saber, o Comitê Organizador dos Jogos agendou uma decisão oficial sobre a torcida para o dia 25 de março.

Tóquio 2020 aros olímpicos — Foto: Stanislav Kogiku/SOPA Images

A “Kyodo News” informou nesta terça-feira que oficiais ligados à organização das Olimpíadas estão preocupados com a pandemia e com o número de variantes do coronavírus detectadas em diversos países, por isso o país deve manter as restrições de viagens para estrangeiros. O Comitê Organizador, porém, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a questão. Na segunda-feira, Mark Adams, porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), reforçou que tomarão a decisão até o fim deste mês.

– Em termos de torcedores, vai haver uma decisão até o fim de março, pelo menos sobre torcedores estrangeiros. Além disso é muito difícil afirmar – disse Adams.

Segundo a “Kyodo News”, a cerimônia de início do revezamento da tocha no Japão vai acontecer com portas fechadas em Fukushima. O Comitê Organizador só vai permitir a presença de convidados para evitar aglomerações.

A intenção tanto do Comitê Organizador quanto das autoridades do governo é ter uma definição o quanto antes sobre os torcedores para que os cidadãos japoneses conheçam os planos de contingência da Covid e se tranquilizem a respeito da segurança dos Jogos. Diversas pesquisas organizadas por veículos de imprensa do país mostram desconfiança da população, cuja maioria preferiria que o evento não acontecesse.