Jan Blachowicz vence Adesanya e defende cinturão
O polonês Jan Blachowicz fez sua 1ª defesa do cinturão dos meio-pesados neste sábado (6), vencendo o campeão peso-médio Israel Adesanya por decisão unânime na luta principal do UFC 259.
Os dois fizeram um combate bastante técnico e estratégico do início ao fim, com bons momentos para ambos atletas na trocação. Nos dois últimos rounds, no entanto, Blachowicz aplicou quedas que se mostraram cruciais para a pontuação final: 49-46, 49-45, 49-45 para o polonês.
Jan chega assim à sua 5ª vitória consecutiva no Octógono, e o 9º triunfo em seus últimos 10 embates; Adesanya, por sua vez, sofre a primeira derrota na carreira em sua estreia nos 93 Kg. O nigeriano, no entanto, segue soberano no peso-médio, com duas defesas de título no currículo.
“Acho que deveria ter usado mais a mão esquerda, pressionado ele mais e feito mais boxe. Eu sabia que seria melhor que ele no chão, porque sou um pouco maior e mais forte”, analisou o campeão após o embate, “Agora quero enfrentar Glover Teixeira. Acho que ele deve ser o próximo, porque merece”.
Resultado oficial: Jan Blachowicz venceu Israel Adesanya por decisão unânime (49-46, 49-45, 49-45).