Soluções em equipamento hospitalar

Itália vence nos pênaltis e vai à final da Euro 2020

A Itália está na final da Euro 2020. Nesta terça (6) no Estádio de Wembley em Londres, a Espanha ficou 70% do tempo com a bola mas como posse não ganha jogo, os italianos saíram de campo com a vitória nos pênaltis após igualdade em 1 x 1 nos 120 minutos.

O jogo Itália x Espanha na Euro 2020

A Itália era favorita por vir jogando a Euro melhor, mas a Espanha não tinha nada com isso e dominou boa parte do jogo com uma marcação alta e criando boas oportunidades. Depois de um primeiro tempo com a Espanha melhor, mas de poucas chances – a etapa final começou franca, com as duas equipes mais ousadas.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o goleiro Donnarumma interceptou cruzamento de Alba e ligou o ataque. Insigne recebeu na ponta e lançou Immobile. A defesa espanhola tentou cortar, mas a bola sobrou para Chiesa que bateu colocado no canto, fazendo um belo gol.

Se os italianos já estavam recuados antes, depois do gol, virou retranca total. A Espanha foi para cima e teve boas chances de empatar com Dani Olmo e Oyarzabal. Os azzurri começavam a pensar na final quando o contestado Morata tabelou com Olmo e só deslocou Donnarumma aos 34 para empatar a partida.

Na prorrogação, as pernas dos jogadores pesaram e o jogo seguiu sem grandes chances. Nas cobranças de pênaltis, melhor para a Itália. E coube a um brasileiro, nascido em Imbituba-SC, cobrar o penal decisivo. Jorginho deslocou com categoria Unai Simón para fechar a série em 4×2 e levar a seleção italiana à sua quarta final de Eurocopa. A Azzurra foi campeã em 1968.

Por fim, o time de Roberto Mancini agora espera por Inglaterra ou Dinamarca na decisão para tentar o segundo título do torneio. A decisão é no domingo (11), em Wembley, na Inglaterra.