Internacional bate Juventude e está na final do Campeonato Gaucho
Na noite deste sábado (8), Internacional e Juventude foram a campo para o segundo jogo da semi-final do campeonato Gaúcho. O primeiro confronto acabou em vitória do Papo por 1 a 0 e o Internacional precisava buscar o placar em sua casa. E, conseguiu. Em uma partida marcada por gols, a equipe de Ramirez conseguiu provar o fator casa e garantiu a vitória sem passar por grandes sustos.
Primeiro tempo:
No começo do jogo a equipe do Juventude tentou explorar os espaços que o Colorado cedia. No entanto, a chance mais perigosa da partida até aquele momento foi do Internacional. Aos 18 minutos do primeiro tempo. O guarda-redes do Juve saiu errado, houve uma bola cruzada e a defasa logo afastou. E a bola sobrou para o Mauricio que levantou a bola na área. Galhardo cabeceou mas a bola não chegou nas redes.
Em um contra-ataque rápido, aos 43 minutos, Galhardo dispara para cima da defesa do Juventude e toca livre para Yuri Alberto empurrar para as redes do Juventude.
Três minutos depois o Internacional conseguiu ampliar. Após um erro na saída de bola do Juventude, a bola foi entregue para Edenílson que esperou Mauricio aparecer para a alegria da torcida colorada.
Segundo tempo:
O jogo não tinha completado um minuto sequer e o Juventude conseguiu uma grande oportunidade. Aos 30 segundos, o Internacional saiu errado, a bola sobrou para a equipe visitante, Matheus Peixoto que entrou na área colorada mas na hora da finalização acabou sendo travado pelo zagueiro Rodrigo Dourado.
Nos primeiros minutos da segunda etapa o Juventude fez pressão e teve grandes chances. Principal com o Matheus Peixoto, mas, até o momento não havia sido concretadas.
E quem marcava ainda mais era o Inter. Após uma falta dentro da área em cima de Yuri Alberto, o VAR chamou o juiz da partida para revisar o lance e o pênalti foi assinalado. Edenílson marcou aos 17 do segundo tempo aproveitando a penalidade em uma cobrança sem chances para Carné.
Se engana quem acha que o só teve pênalti para a equipe do Internacional. Victor Cuesta faz falta na linha da área colorada e o pênalti foi marcado. Matheus Peixoto diminui em uma cobrança forte, aos 22 minutos do segundo tempo.
Após o gol da equipe da cidade de Caxias do Sul, a partida ficou mais disputada no meio de campo. E, quando se acreditava que não teria mais gols o Inter fez o quarto. Aos 33, Rodinei pega rebote e cabeceia para decretar a classificação colorada para a final do estadual.