Free Fire: Buxexa é expulso da Fluxo
O Fluxo, atual campeão da Liga Brasileira de Free Fire, anunciou que rompeu contrato com Pedro Henrique, o Buxexa, ex-jogador da Los Grandes e responsável por ter criado o X1 dos crias, após um comentário transfóbico sobre a influenciadora Marcella Pantaleão durante uma live de Free Fire na noite do último sábado (19).
Nela, Buxexa provoca Bruno Goés, o Nobru, e cita uma publicação da influenciadora comentada pelo colega. Nesse momento, estava Welington Racha, que também teve atitude transfóbica com a ruiva. “Nobru comentou numa foto de uma ruiva… botando coraçãozinho no olho. Era uma ruiva de três pernas. Ave Maria”, disse Buxexa, rindo. “A minha mulher me mostrou que o Nobru comentou nessa foto aqui e disse ‘isso aqui é um homem’. Ele não sabe, não?”, questionou Racha.
https://twitter.com/tinittoo/status/1406464199660802049
Marcella se pronunciou nas redes sociais com lágrimas nos olhos: “Eu devo ser uma piada, né? É por isso que eu não faço amizades e prefiro ser sozinha. É esse tipo de coisa que acontece quando eu tento fazer amizades. Eu sumo daqui porque preciso do meu tempo, das minhas coisas e sempre fico pensando que devo sumir da internet porque todo dia é alguma coisa assim que me faz pensar ‘você vai acabar morrendo por esse tipo de coisa”, desabafou.
Depois da repercussão negativa de sua fala, Buxexa se pronunciou e afirmou que não tinha a intenção de ofender alguém e disse que quem o conhece sabe da sua índole. “Eu fui acusado de ter sido transfóbico em live e quero esclarecer. Falei algo na zoeira e em momento algum mencionei nome e quem estava na live viu que não foi na má intenção, mas realmente vi que estava errado”, disse.
“E quero pedir perdão de coração para a Marcella Pantaleão por tudo. Todo ser humano erra, estou com coração aberto para falar que não foi minha intenção tudo isso. Quem me acompanha sabe que tento trazer alegria nas minhas lives. Não foi minha intenção trazer todo esse transtorno… Mais uma vez… Perdão, Marcella Pantaleão!”, declarou.
O Fluxo soltou um comunicado neste domingo (20) oficializando o desligamento do streamer, após o ocorrido. A organização disse que o cenário dos esportes deve “se unir contra qualquer tipo de preconceito” e que não há mais espaço para quem reproduz esse tipo de pensamento.
https://twitter.com/fluxogg/status/1406649335513862149
Durante a rodada da LBFF, a Garena , empresa responsável pelo Free Fire, se pronunciou contra as atitudes de Buxexa e Racha e avisou que excluiu a conta dos dois. A Garena também comunicou que os dois não fazem mais parte do quadro de streamers da plataforma BOOYAH! e do programa de influenciadores da empresa.
https://twitter.com/FreeFireBR/status/1406686189327892487