Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa
Com emoção do início ao fim. Assim o Flamengo se tornou bicampeão da Supercopa do Brasil. Na manhã deste domingo, 11, direto do Estádio Mané Garrincha, o Rubro-negro venceu o Palmeiras nos pênaltis e mostrou ser o time mais forte do país. O jogo, digno de um dos melhores jogos do ano, envolveu o campeão do Brasileirão 2020 e o da Copa do Brasil 2020.
Apesar de todas as restrições pela Covid-19 em outros estados, as duas equipes mostraram em Brasília o seu melhor. Sendo assim, o primeiro gol saiu logo aos 2 minutos de partida com Raphael Veiga entortando a defesa rubro-negra. O Flamengo conseguiu igualar mais o jogo depois do susto e aos 22, Gabigol empatou a partida após a bola sobrar no meio da área. Nos acréscimos, Arrascaeta chutou forte e virou o jogo para o Flamengo.
No segundo tempo, embora estivesse à frente do placar, o Flamengo começou a dar espaços para o Palmeiras dominar o jogo. E o Verdão não tardou a empatar numa cobrança de pênalti convertida por Raphael Veiga após falta de Rodrigo Caio em Rony.
A tensão era tanta que chegou a dez cartões amarelos em campo e dois vermelhos na comissão técnica do Palmeiras. Além disso, uma briga estourou no vestiário antes do término da partida. A transmissão da CBF escondeu a confusão. No entanto, a Supercopa haveria de se decidida nos pênaltis.
Aí, foi a vez dos goleiros brilharem. Em disputa emocionante, o Palmeiras chegou a ter duas batidas que poderiam decidir o título, mas Diego Alves salvou o Flamengo. Nas disputas alternadas, o goleirão rubro-negro foi melhor que Weverton e defendeu a cobrança de Mayke. Rodrigo Caio bateu o último pênalti com categoria e o Flamengo se tornou bicampeão da Supercopa do Brasil.