Blog

Em dia de Copa do Brasil, Flamengo tem elefante na sala: Pedro

Que o Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil, isso todo mundo sabe. Mas o clube tem agora um problema de difícil solução e que pode se tornar cada vez maior. O nome dele é Pedro. O atacante seria titular em todos os outros 19 times da Série A do Brasileiro. Mas, no Flamengo, não tem vez para ser a referência do ataque porque lá já está Gabriel Barbosa, ídolo máximo do time hoje.

Logo após o empate diante do Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (22), foi destacado a demora em colocar Pedro na partida. O jornalista Gustavo Villani, da Rede Globo, chegou a sugerir que o atacante pedisse para sair do clube no final da temporada. Com isso, começou a crescer um desejo ao camisa 21, as torcidas de Palmeiras e Grêmio pediram e movimentaram a web. Com essas polêmicas, o diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou sobre o assunto em coletiva de imprensa.

Pedro está no Rubro-Negro há um ano e meio, chegou em janeiro de 2020 seduzido por vários motivos, entre eles Jorge Jesus. Mas o treinador foi embora seis meses depois e, desde então três técnicos comandaram a equipe. E todos mantiveram Pedro no banco de reservas, exceção feita àqueles momentos em que Gabriel Barbosa não pode jogar, por lesão, suspensão ou por estar com a Seleção. Domènec Torrent e Rogério Ceni não achavam Pedro um mau jogador. Não são doidos. Renato Gaúcho também não acha. Mas o atual treinador deixou claro que razão tem para não colocar juntos os dois ótimos atacantes que tem: “O time também precisa defender”.

A verdade, e Pedro sabe disso, é que não deverá haver espaço para ele enquanto Gabriel Barbosa estiver no clube. E, enquanto isso, o tempo passa e o atacante sabe que poderia ser titular absoluto em outro lugar e, jogando uma média de meia hora por partida, tem diminuída também a chance de ser convocado – além de ter sido vetado pelo Flamengo de disputar os Jogos Olímpicos. A paciência de Pedro com a situação parece estar no fim, mas ele tem contrato e o clube sabe que ter um jogador deste tamanho é para poucos. Então o problema está posto e é preciso lidar com ele.

O artilheiro do time na atual temporada é Gabriel Barbosa com 22 gols, seguido por Bruno Henrique com 12 tentos e Pedro com 11. Desse modo, o camisa 21 é peça importante na equipe, mas passa por um momento de seca, não balança as redes a oito jogos, o último foi diante do Bahia, na 12ª rodada do Brasileirão.

agosto 25, 2021 FUTEBOL , , ,
About Cadu Costa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *