Organização brasileira é a primeira do mundo a ser campeã no Fifa e PES
A conquista do título do Mundial de Clubes do Fifa 21 na América do Sul, disputado na última semana, representou um feito histórico para a eLigaSul, organização brasileira de Pro Evolution Soccer e Fifa. A equipe se tornou a primeira no mundo a vencer o Mundial tanto no PES quanto no Fifa.
Fundada no final de 2017, a equipe logo ganhou destaque no cenário continental do PES, ao ser campeã da PES League 2018, torneio que garantiu vaga no Mundial daquele ano, disputado em Londres, na Inglaterra. Mas o título da competição mais importante do mundo só veio no ano seguinte, no modo cooperativo, em final disputada no Fly Emirates, estádio do Arsenal-ING. O trio da organização era formado por GuiFera, Ralph Monteiro e Alemão.
Tendo o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho como embaixador, em outubro de 2019 a eLigaSul adentrou o modo competitivo do Fifa, com a R10Team. Pouco mais de um ano depois, a equipe tem três atletas entre os quatro primeiros colocados do ranking da modalidade da América do Sul: PHzin (1°), GabrielPN (3°) e Rampazzo (4°). E na última sábado, com PHzin e Matheus MH7, atingiu um feito inédito ao vencer o Mundial da modalidade, se tornando a única equipe a conquistar o mundial de Fifa e de PES.
“Estou muito feliz, é uma parceria muito grande. Estou muito ansioso para a próxima temporada, espero que toda dedicação e empenho tragam bons resultados. Na Koel, vou jogar ao lado de um grande amigo, que é o PHzin. Vamos pra cima com respeito, mas com o lema da R10, que é jogar bonito!” disse.