Soluções em equipamento hospitalar

Eduardo Paes proíbe jogos na capital por conta da Covid-19

Rio de Janeiro - O prefeito Eduardo Paes inaugura sala de visitação do Museu do Amanhã, em construção no Pier Mauá, zona portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Com a crescente onda de casos e óbitos por conta do novo Coronavírus no Brasil, o futebol não passaria por essa crise sanitária no país sem ser afetado. Alguns dos principais campeonatos estaduais foram paralisados para que seja possível evitar aglomerações tanto de jogadores e funcionários quanto de torcedores.

Após o Paulista e o Mineiro serem paralisados até o final do mês de março, o Campeonato Carioca passará por uma restrição após a confirmação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmar que a capital do estado não poderá receber jogos entre os dias 26 de março e 4 de abril.

“No Rio não pode e no Caio Martins (em Niterói) também não”, disse o mandatário da Cidade Maravilhosa. Porém, a medida, ao menos até o momento, valerá apenas para a capital do estado, de forma que cidades do interior do Rio de Janeiro poderão receber as partidas dos quatro grandes cariocas.

Volta Redonda e Saquarema são cidades que poderão receber alguns jogos do Campeonato Carioca. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco ainda não se pronunciaram oficialmente e devem estudar alternativas para que possam realizar suas partidas durante o período de proibição na capital.

De acordo com a tabela do torneio estadual, a sexta, sétima e oitavas rodadas do Cariocão seriam afetadas pelo decreto da Prefeitura. A quinta rodada segue marcada normalmente para a terça (22), quarta (23) e quinta-feira (24).