CSGO: Brasileiros estreiam na DreamHack Masters Spring com derrota
Não começou muito bem a participação brasileira na DreamHack Masters Spring 2021. FURIA, paiN e FaZe Clan (de coldzera) jogaram séries em “melhor de 1” nesta quinta-feira (29) e tiveram resultados negativos. Pelo grupo A, a FaZe perdeu para a Virtus.pro por 16 a 13. Já no grupo B, a FURIA foi derrotada pela BIG por 16 a 6, enquanto a paiN caiu para a Heroic por 16 a 6. As informações são da ESPN. Veja como foram os confrontos:
FAZE CLAN
A FaZe enfrentou a VP nos galpões ferroviários de TRAIN e começou no lado Atacante. A VP tratou de mostrar sua força e conseguiu levar o primeiro tempo do confronto por 9 a 6. Após a mudança de papeis, cada equipe marcou 7 pontos, resultando na vitória da VP por 16 a 13. Coldzera consegui 25 abates ao todo no confronto.
Com a derrota, a equipe da FaZe foi para a repescagem e encara a mousesports ainda hoje às 14:55 (horário de Brasília).
FURIA
A estreia da FURIA aconteceu com a BIG no topo do edifício de Vertigo. A equipe alemã subiu o muro e promoveu uma defesa sólida no primeiro tempo do combate. A FURIA até conseguiu o pistol, mas só marcou mais 3 pontos e viu o placar ficar em 12 a 3. A mudança de lado trouxe um ânimo novo aos brasileiros, mas a BIG freou a reação. Placar final: 16 a 6 para a BIG.
PAIN
A paiN começou na defesa das instalações de NUKE e começou bem com os dois pontos iniciais. Só que a partir do quinto round, a Heroic engatou uma sequência de 4 pontos. A paiN não deixou barato e passou a trocar rounds com o adversário. A Heroic conseguiu mais uma boa sequência para fechar o mapa em 10 a 5. A mudança de lado não alterou o ritmo do confronto e o time dinamarquês saiu com a vitória.
Com os resultados do grupo B, paiN e FURIA se enfrentam nesta sexta-feira (30), às 08:30 (horário de Brasília).
O TORNEIO
O DreamHack Masters Spring 2021 é um torneio que reúne 16 equipes em dois grupos. O torneio acontece de forma online de 29 de abril a 09 de maio e possui uma premiação total de US$ 250 mil.