Soluções em equipamento hospitalar

Copa América 2021 será no Brasil

O Brasil é o novo país-sede da Copa América. Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

Inicialmente prevista para 2020 na Argentina e Colômbia, a Copa América foi transferida para 2021 em razão da pandemia do covid-19.

As primeiras baixas foram Catar e Austrália, que participariam da competição como convidados, mas desistiram após a pandemia e as mudanças no calendário. A Copa América passou a ficar restrita aos dez países sul-americanos.

Porém, no último dia 20, a Conmebol anunciou que a Colômbia não seria mais sede por conta dos protestos que tomaram conta do país.

A competição passou então para a Argentina, mas os problemas enfrentados pela Covid-19 no país também dificultaram a realização do evento. No domingo, veio a confirmação de que a Copa América não seria mais na Argentina.

Especialistas apontam não ser o melhor momento para a realização da competição vide as quase 500 mil mortes por coronavírus no Brasil.