Como foram as decisões entre Brasil x Argentina?
Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã para decidir a Copa América de 2021. A final era esperada por 9 entre 10 torcedores. Mas, você lembra de todas as finais envolvendo as duas equipes? O EsporteVerso te mostra!
https://twitter.com/CopaAmerica/status/1413861605901840386
Copa América de 1937
A primeira decisão envolvendo Brasil e Argentina foi cercada por equilíbrio e pancadaria. Naquela edição, as duas equipes ficaram empatadas na classificação, e uma final foi marcada para definir o campeão. Após 90 minutos sem nenhum gol, prorrogação. Vicente de la Mata, histórico jogador do Independiente, marcou dois no tempo extra e deu o título para os hermanos. Após o jogo, uma briga generalizada entre argentinos e brasileiros. Nada de novo sob o Sol.
Copa América 2004
A resposta veio quase 70 anos depois em uma Copa América histórica. Afinal, quem não lembra onde estava quando Adriano Imperador tratou de empatar o duelo em aos 48 minutos do segundo tempo?
No primeiro tempo, Kily González abriu para os hermanos, mas o zagueiro Luisão empatou. César Delgado marcou aos 42 minutos do segundo tempo, praticamente garantindo o título argentino.
Mas o Brasil tinha ele. Didico, que aos 48, ficou com a sobra na meia lua, deu uma puxada para si e acertou uma pedrada no canto.
Com 2 x 2 no placar, fomos para os pênaltis. De cara, Júlio César pegou a cobrança de D’Alessandro, Henzie isolou, e Juan garantiu o título brasileiro na última cobrança.
Copa das Confederações 2005
Se na Copa América do ano anterior, o Brasil não tinha levado alguns de seus principais jogadores, como Ronaldinho Gaúcho e Kaká, na Copa das Confederações de 2005, os craques estavam todos lá. Com Didico de novo arrebentando.
A final voltou a ser Brasil x Argentina, e o resultado o mesmo: troféu para a seleção canarinho com direito a goleada. Adriano marcou dois gols e comandou a vitória por 4 x 1 em Frankfurt, na Alemanha. Kaká e R10 também deixaram os deles, enquanto Aimar descontou para os argentinos.
Copa América 2007
Em pouco mais de três anos, mais uma final entre as duas seleções. Em 2007, mais uma vez pela Copa América, a favorita era a Argentina. O Brasil, renovado após uma Copa de 2006 decepcionante, não tinha nada com isso e voltou a golear os argentinos em uma decisão.
Um golaço de Júlio Baptista, um gol contra de Ayala e outro de Dani Alves decretaram a vitória por 3 x 0, em Maracaibo, na Venezuela.