Soluções em equipamento hospitalar

Chelsea perde para o Porto mas avança às semi da Champions League

O Chelsea perdeu mas garantiu o resultado necessário para chegar às semifinais da Champions League. Ao Porto resta a compensação de ter sido um adversário formidável. O time português venceu a partida com um incrível golaço de bicicleta de Mehdi Taremi, do Porto.

O jogo foi no campo neutro do Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, na Espanha, devido às restrições de viagem na Europa. A vitória por 2 a 0 sobre o Porto na semana passada acabou sendo suficiente para a equipe de Thomas Tuchel. Eles agora esperam por Real Madrid ou o Liverpool que jogam amanhã.

Time inglês comemora classificação na Champions League – Foto: Angel Fernandez/AP

 

O jogo

O Porto começou de forma brilhante, senão total, Jesús Corona mostrou-se móvel pela direita e Moussa Marega marcou presença na área, travando uma batalha com Antonio Rüdiger. Mas, como na quarta-feira passada, o Chelsea estava confortável esperando seu momento para contra-atacar, seja uma bola para os três da frente ou o tipicamente impressionante N’Golo Kanté correndo com ela.

O Porto começou a segunda parte de forma brilhante, pressionando mais alto, mas se limitou a tentativas de cruzamentos. No entanto,  o time português seguiu pressionando o time da Premier League com intensidade, mas o Chelsea logo encontrou seu ritmo e Jorginho e N’Golo Kanté atuaram excepcionalmente no meio-campo para manter seus adversários confortavelmente afastados.

O Chelsea trabalhou bem a bola na maior parte do tempo, mantendo a posse de bola e, ocasionalmente, incisivo quando atacou. O Porto continuou a olhar, embora com pouca clareza, Sérgio Conceição a fazer uma tripla mudança em busca de alguma coisa. A defesa do Chelsea continuou a ser uma barreira formidável e os seus atacantes ainda uma ameaça.

E assim, a partida seguiu. Porém, já nos acréscimos, Taremi acertou uma linda bicicleta no ângulo do goleiro Mandy e marcou o único gol do jogo. No entanto, o 1 a 0 não foi o suficiente para alterar o resultado geral da eliminatória.

Os Blues são indiscutivelmente os azarões da competição, desfrutando de uma excelente forma desde que Thomas Tuchel substituiu Frank Lampard como técnico. Resta saber onde mais poderão chegar.