F1: Hamilton diz: “Não mudarei abordagem em disputa contra Verstappen”
Lewis Hamilton disse que não adotará mudança na abordagem para esta temporada na Fórmula 1, mesmo lutando contra um time rival em vez de apenas contra um companheiro de equipe.
A categoria máxima do automobilismo abriu sua temporada de 2021 em Sakhir, com uma corrida marcada por muitas disputas na pista, inclusive uma Mercedes x Red Bull que os fãs aguardavam há anos.
Hamilton levou a melhor na primeira prova do ano, no Bahrein, após Max Verstappen ter um estranho problema no carro nas voltas finais, enquanto o holandês triunfou na segunda etapa da campanha, depois de fazer uma excelente largada em Ímola, no GP da Emilia Romagna.
Questionado sobre a abordagem que adotará para essa temporada, uma vez que aparentemente o heptacampeão disputará contra a Red Bull e não apenas contra um companheiro de equipe, Hamilton disse: “Nada muda para nós. Abordamos o fim de semana exatamente como sempre”.
“Se não está quebrado, não conserte. Acho que tivemos várias batalhas com a Ferrari, com o Seb quando ele estava na Ferrari. Acho que só temos que manter nossas cabeças baixas e continuar fazendo o que [sempre] fizemos.”
“Amamos o desafio e, como eu disse, é empolgante para todos nós que temos esse desafio em nossas mãos, e não é um do qual nos esquivamos.”
Apesar de não poder prever a dinâmica da batalha entre ele e Verstappen, o piloto da Mercedes disse que espera que disputa em 2021 entre os pilotos seja “tudo o que parece ser”.
“Eu realmente não posso presumir e não posso adivinhar o que está acontecendo à nossa frente. Então eu não sei”, disse.
“Espero que seja empolgante para os fãs, espero que seja tudo o que parece ser, principalmente para os fãs e em um momento em que precisamos do melhor entretenimento possível para os torcedores.”
“Para mim, acho que lutar com Seb, lutar com Valtteri, você só quer lutar com os melhores pilotos o mais perto possível, então você pode tentar e ganhar um pouco mais do que seus concorrentes para obter os resultados.”
“Claro que não sabemos o que esperar nas próximas corridas com as diferentes temperaturas e diferentes superfícies da pista. Vai ser divertido de uma forma ou de outra”, concluiu.