Champions League: Bayern vence, mas PSG vai às semifinais
A “vingança” do Paris Saint-Germain veio contra o Bayern de Munique. Apesar da derrota nesta terça-feira (13) para os Bávaros por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, a classificação para as semifinais da Champions League ficou em Paris graças ao critério do gol fora de casa (3 a 3 no agregado).
O único gol da partida foi marcado por Choupo-Moting ainda na etapa inicial. O PSG, que chegou algumas vezes em Munique, teve as chances mais claras dessa vez, mas faltou eficiência, com Neymar acertando a trave três vezes e a velocidade de Kylian Mbappé novamente se mostrando difícil de controlar.
O jogo
Pressionando no campo de ataque, o Bayern teve duas chances logo de cara ao roubar a bola na frente, mas Sané e Kimmich erraram na pontaria.
A resposta do Paris sempre foi com Neymar. Primeiro, o brasileiro balançou para cima de Hernández, mas parou em grande defesa de Neuer.
Três minutos depois, Ney cortou o marcador e bateu colocado para acertar o travessão. E ainda recebeu bolão de Mbappé para acertar o pé da trave alemã.
Só que aí a Lei do Ex entrou em ação: Alaba finalizou, Navas defendeu, mas Choupo-Moting estava lá para abrir o placar no fim do primeiro tempo.
No retorno do intervalo, o Bayern teve grande chance com Alaba, mas a bola passou perto da trave. Neymar novamente foi a resposta do PSG, só que a finalização do brasileiro subiu demais.
Os Bávaros seguiam com o controle das ações ofensivas, mas não chegavam a criar chances claras. Na reta final, o Paris jogou pelo contra-ataque. Moise Kean desperdiçou a primeira oportunidade, enquanto Mbappé balançou as redes, mas o VAR confirmou impedimento milimétrico.
O Bayern, então, abdicou de qualquer conceito tático, colocou Javi Martínez de centroavante e foi para o tudo ou nada. A bola chegou a pipocar na área do PSG diversas vezes, mas a equipe de Mauricio Pochettino, no entanto, manteve a compostura no final e garantiu sua vaga nas semifinais contra o Manchester City ou o Borussia Dortmund. O time está vivo na tentativa de chegar à final pelo segundo ano consecutivo.