Manchester City vence Borussia Dortmund no final e sai em vantagem na Champions
Foi no sufoco mas foi com vitória. No Etihad Stadium, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 com um gol de Foden no último minuto. Kevin de Bruyne abriu o placar para os ingleses enquanto Marco Reus descontou para os alemães. O jogo de volta será na próxima quarta (14) em Dortmund.
O jogo Manchester City – Borussia Dortmund
Apesar do sufoco no fim, o City dominou as ações desde o início da partida e deveria ter saído com um placar bem mais elástico. Foram várias chances desperdiçadas até que aos 18 minutos do primeiro tempo, o time inglês fez 1 a 0. Por conta de um erro de Emre Can no meio-campo, De Bruyne ligou contra-ataque com Foden, que cruzou para Mahrez. O argelino dominou, evitou a saída e devolveu para De Bruyne bater de primeira.
Ademais, o primeiro tempo ainda teve espaço para dois lances polêmicos. Primeiro, depois de falta cobrada na área, Can atingiu Rodri acidentalmente e o juiz marcou pênalti para o City. O VAR, no entanto, fez o árbitro voltar atrás e cancelar a falta. Em seguida, Ederson dominou bola na entrada da área e Bellingham chegou com o pé alto para roubar a bola e empatar para o Borussia. Todavia, o lance foi parado antes do inglês finalizar.
O segundo tempo
No segundo tempo, o jogo ficou mais preso no meio-campo e as chances claras de gol não apareceram tanto. O City, entretanto seguiu sendo superior no volume de jogo. Ainda assim, o Borussia quase empatou em jogada do craque norueguês Haaland que finalizou, mas o goleiro brasileiro Ederson defendeu com o pé.
Mas o melhor estava por vir. Aos 84′ minutos, Haaland deu passe perfeito para Reus livre dentro da área que bateu de chapa no canto de Ederson. Quando o empate parecia definido, De Bruyne lançou Gündogan dentro da área, que rolou para Foden desempatar.
Por fim, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana para definir quem avança para as semifinais da Champions League. O jogo acontece na quarta-feira (14), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Signal Iduna Park, na Alemanha.