América-MG supera o Cruzeiro antes da paralisação por Covid-19
Em clássico mineiro realizado neste domingo, América-MG e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Independência, e o Coelho venceu pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, os comandados de Lisca subiram para a segunda posição do Campeonato Mineiro, enquanto a Raposa segue na sexta colocação.
O América-MG começou se impondo sobre o Cruzeiro e, aos poucos, foi dominando as principais jogadas ofensivas da partida. A equipe conseguiu passar pela defesa da Raposa e deu as primeiras finalizações da partida com Marcelo Toscano e Gustavinho, mas nenhuma delas deu trabalho ao goleiro Fábio.
Os mandantes continuaram com o ritmo ofensivo nos lances iniciais da segunda etapa e quase ampliaram aos oito minutos, quando Marcelo Toscano acertou uma finalização no travessão. A partir daí, o técnico Felipe Conceição fez alterações na equipe celeste que melhoram a atuação dos visitantes, e a partida ficou mais equilibrada.
O América ainda teve um pênalti no lance final da partida, quando Eduardo Brock derrubou Léo Passos na área. No entanto, o próprio atacante foi para a bola e acabou mandando para fora