CS:GO: com ranking e seis competições, CBCS detalha calendário
O calendário do novo Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) foi revelado. Englobando as principais competições de Counter-Strike: Global Offensive em solo nacional em 2021, o circuito contará com seis campeonatos entre abril e dezembro, com premiação total de R$ 500 mil.
As disputas começam em abril, com a primeira etapa do CBCS Elite League, que também terá uma etapa em julho. Em junho e agosto, serão disputadas as duas edições do CBCS Retake Series.
Principal competição do país nos últimos anos, o “major brasileiro” passou por mudanças. A competição deixa de se chamar Gamers Club Masters e não terá mais duas edições por temporada – o CBCS Masters acontece uma única vez, em outubro.
Todas essas competições valem pontos para o ranking geral do CBCS, que vai servir como base para os convites do CBCS Finals, competição que fechará o calendário em dezembro.
No total, R$ 500 mil em premiação serão distribuídos ao longo da temporada.
Depois de dois anos apostando em uma liga franqueada, o CBCS trocou de modelo para 2021. Os novos parceiros Gamers Club e Omelete Company, por meio de Alexandre “Gaules”, se juntarão à Globo e DC Set Group na organização do circuito.