Copa América: Tudo de melhor e pior aconteceu até agora – VÍDEO
A Copa América 2021 teve uma primeira rodada de belos gols e bom futebol nos quatro jogos realizados. Mas os destaques não ficaram restritos ao que aconteceu dentro das quatro linhas, por exemplo.
O EsporteVerso mostra o que de melhor e pior aconteceu. Confira!
A realização da Copa América
Primeiramente, é um erro e uma afronta que haja uma Copa América no Brasil, um país onde quase 500 mil pessoas foram mortas por conta da pandemia de Covid-19. Além desse motivo principal, a competição sul-americana foi desvalorizada pela própria CONMEBOL com esta edição de 2021 sendo a quinta em 10 anos. Transformada em estorvo para atletas, comissões técnicas e autoridades de saúde, esta Copa América só demonstra o desrespeito com a vida humana e a politização da pandemia.
Um exemplo disso é, inegavelmente, como uma Copa América feita às pressas no Brasil tem chamado a atenção pelo alto número de casos de Covid-19.
A Venezuela precisou convocar 15 jogadores poucos dias antes de encarar o Brasil após um surto do novo coronavírus. Alguns dos principais jogadores da seleção vinotinto não encararam a Seleção Brasileira. Casos de Soteldo, Savarino, Otero, Rondon e Rincón.
A estreia do Brasil e recorde de Neymar
https://www.youtube.com/watch?v=5WOzq3IZZ1A
Independente disso, a competição está aí e o Brasil já estreou e com goleada: 3×0 na já citada Venezuela. Ademais, o destaque foi para Neymar. O camisa 10 da Seleção fez um pouco de tudo na partida em Brasília, no Mané Garrincha: cobrança de escanteio que resultou em gol, assistência perfeita, jogadaça que quase terminou em gol e ainda deixou o seu de pênalti.
Foi o gol de número 67 com a camisa da Seleção Brasileira em 106 jogos. Se igualando a Ronaldo Fenômeno nas contas da CBF – que fez 98 partidas.
Ambos só estão atrás dele, o Rei Pelé, que marcou 95 vezes – também segundo a entidade que comanda o futebol brasileiro.
Colômbia 1×0 Equador
https://www.youtube.com/watch?v=iqmQs1x0ZZU
Em outro jogo, a Colômbia largou na Copa América com vitória de 1 a 0 sobre o Equador, na Arena Pantanal. O belo gol da marcado por Cardona após jogada ensaiada, no entanto, foi um lampejo isolado da equipe. O brilho não se repetiu ao longo da partida. O time de Reinaldo Rueda sofreu um bocado diante dos equatorianos, que martelaram o segundo tempo inteiro, mas não conseguiram empatar.
Messi joga muito (de novo) mas…
https://www.youtube.com/watch?v=Q3J–lgX4pY
O belo gol de falta de Messi, que o transformou no jogador em atividade com mais gols neste quesito, marcado no primeiro tempo, não foi suficiente para a Argentina estrear com vitória na Copa América. E o gênio argentino ainda deixou o Nilton Santos na bronca por conta das condições do gramado.
Superior no primeiro tempo, a Albiceleste viu o Chile crescer e empatar na segunda etapa. Vargas, em rebote de pênalti desperdiçado por Vidal, fez o último da partida. A Argentina pressionou no fim, mas não conseguiu sair do 1 a 1.
Homenagens a D10S emocionam o Rei
Antes de a bola rolar no Nilton Santos para Argentina x Chile, a CONMEBOL chamou a atenção com uma bela homenagem para Maradona, lenda do futebol argentino e mundial, morto em 2020. O show de luzes, imagens de D10s e até um holograma do eterno craque argentino fizeram até Pelé se emocionar.
Que linda homenagem! Estou sem palavras para descrever o sentimento ao assistir esse vídeo.
What a beautiful tribute! I'm at a loss for words to describe the feeling when watching this video. https://t.co/zF9aDZecTu
— Pelé (@Pele) June 15, 2021
Paraguai 3×1 Bolívia
https://www.youtube.com/watch?v=7VI41ymufR0
Por fim, o Paraguai teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Bolívia, mas conseguiu estrear com vitória por 3 a 1 na Copa América, na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela primeira rodada do Grupo A. Após sofrer um gol de pênalti de Saavedra, em uma jogada isolada boliviana na primeira etapa, a seleção paraguaia soube aproveitar a superioridade numérica com a expulsão de Cuéllar e marcou três vezes em sequência nos 45 minutos finais: Alejandro Romero fez o primeiro e abriu a porteira após muita insistência, enquanto Ángel Romero, ex-Corinthians, marcou duas vezes e garantiu a virada.